Por que investir em um álbum de formatura personalizado?

álbum de formatura personalizado

Por que investir em um álbum de formatura personalizado?

Você já se deparou com álbuns de fotografias antigos, sem muita criatividade e que, depois da terceira página, começam a fazer você perder o interesse nas imagens? É triste quando isso acontece, especialmente quando a ideia era retratar algum momento tão importante, como um casamento ou outro tipo de festa, ou seja, um episódio único em nossas vidas. É por isso que um álbum de formatura personalizado deve ser considerado.

Afinal, você passa, pelo menos, quatro anos dividindo alguns dos momentos mais importantes da sua vida com a mesma turma de amigos e essa emoção deve estar presente nas suas fotos para que elas realmente sirvam para enriquecer as suas memórias.

Portanto, na hora de fechar contrato com a empresa que vai retratar a sua formatura, é preciso encontrar aquela que oferece a personalização das imagens de acordo a turma de formandos.

Quer uma ajuda para entender ainda mais sobre a importância de pensar bem nesse assunto? Leia este post e confira bons motivos de personalizar!

Você pode fazer o álbum de formatura do jeito que quiser

via GIPHY
O álbum de fotografias tradicional tem um formato antigo, quadrado, que não permite muitas interações e, nem sempre, ajuda a ligar aquelas imagens à emoção sentida no momento em que elas foram capturadas. Ainda, você precisa imprimir as fotos em tamanhos e formas padronizadas para encaixar ou colar no lugar pré-determinado.

Já o álbum de formatura personalizado pode ser montado da maneira que você achar mais interessante, permitindo o uso de imagens recortadas, diagramadas em diferentes posições, ter o fundo em cores diversas e, até mesmo, textos criados pelo formando. Os modelos e tamanhos também podem ser escolhidos de acordo com a sua vontade.

As suas fotos estarão mais seguras

Claro que, hoje em dia, dificilmente você encontrará uma empresa que ainda trabalhe utilizando as máquinas fotográficas analógicas, ou seja, com filme. Isso porque as fotos digitais garantem mais possibilidade de inovação e facilitam o trabalho, tanto para o fotógrafo quanto para o cliente.

Porém, se por um lado a foto digital trouxe todas essas comodidades, por outro, ela pode ser perdida, caso você não invista em uma boa impressão para o seu álbum.

Sabemos que grande parte das pessoas captura as imagens, posta em suas redes sociais e depois as deixa armazenadas em um arquivo ou nos celulares. Entretanto, não há espaço suficiente para uma vida inteira registrada em fotos, não é mesmo? Quando o cartão de memória falhar, o que você vai fazer?

As fotos de formatura são importantes demais para serem apagadas ou guardadas em um HD que pode falhar a qualquer momento, certo? Além disso, ter as recordações impressas facilita na hora de resgatá-las para mostrar para os amigos e familiares.

O álbum de formatura personalizado dura mais

Aqueles álbuns tradicionais, em que as fotos são coladas ou encaixadas em plásticos, não garantem a proteção total do papel fotográfico. Com o tempo, você percebe que as imagens vão perdendo a qualidade da cor, podem amassar e até mesmo rasgar.

O álbum de formatura personalizado tem qualidade superior de impressão, além das fotos serem impressas como em um livro.

Além disso, o material usado tem maior durabilidade, principalmente devido às embalagens especiais usadas para guardá-lo, ou seja, bastará apenas que você cuide bem do seu álbum para que ele possa ser visto por gerações. É uma garantia extra de poder reviver as emoções vividas nesse grande dia junto aos seus filhos e netos (quem sabe do futuro, não é mesmo?).

Você tem garantia de profissionalismo

via GIPHY
Há centenas de sites na internet que oferecem a confecção de álbuns de fotografia vendidos como personalizados. Mas se você prestar atenção, não é bem assim que funciona. Neles, é possível até ter a facilidade de produzir o próprio álbum, mas sem a ajuda de um profissional, provavelmente ele não ficará tão bom.

Além disso, não é todo mundo que sabe fazer a edição de imagens sem distorcer as fotos, o que pode acabar gerando resultados desastrosos — certamente, você deve ter algum amigo que tentou usar programas de edição para encolher o tamanho da barriga, mas que acabou sendo descoberto porque o restante da imagem acabou ficando todo torto, não é mesmo?

Somente um bom profissional de fotografia garantirá que os filtros certos serão aplicados quando necessário, além de entender como fica melhor a estética do álbum de formatura personalizado, usando bordas, recortando as imagens perfeitamente, alinhando os textos e etc. Sem contar que, ao contratar uma empresa para fazer o seu, você poderá conferir de perto a qualidade do material usado.

Trabalhará com uma empresa confiável e experiente

Agora que já viu todas as vantagens de optar por um álbum de formatura personalizado, já deve ter percebido a importância de escolher uma empresa com credibilidade para garantir que as suas fotos serão incríveis, certo? Pois bem, nós da Phocus 4 nos preocupamos em personalizar de acordo a turma de formandos.

Nossa empresa tem longa experiência no mercado e muitas ideias criativas para adequar a cada perfil. Além disso, oferecemos a você um material que vai durar para o resto da vida, com a cara da sua turma, ajudando a criar lembranças significativas.

Ainda, a nossa equipe fotografa todas as fases da sua vida acadêmica, além de eventos pré-formatura e produz imagens personalizadas para o seu convite, usando equipamentos de última geração.

Contratar uma empresa fera para o seu álbum de formatura personalizado vai garantir que você guarde para sempre o registro de todos os abraços, lágrimas e sorrisos vivenciados nessa que provavelmente será a festa mais importante da sua vida. Assim, você poderá recordar essa fase por muitas gerações, sem o risco de perder nenhum momento.

Então, o que achou do post? Ficou convencido de que o álbum personalizado é a sua melhor alternativa? Para ajudar ainda mais na sua decisão, que tal dar uma olhada na nossa galeria de fotos? Temos certeza de que você conseguirá sentir a emoção de cada um desses momentos!

via GIPHY

Comments

comments

No Comments

Post A Comment