Fotos externas de formatura: tudo o que você precisa saber!

Phocus 4 fotos externas de formatura

Fotos externas de formatura: tudo o que você precisa saber!

O álbum é o que materializa as boas recordações de todos os eventos de encerramento do curso. Durante todos os anos da graduação, vivemos muitos perrengues, mas também muitas alegrias. Por isso, é preciso se preocupar com as imagens que ficarão guardadas para sempre, para que possamos pegá-las e retornar àqueles bons momentos. Pensando nisso, você sabe como fazer fotos externas de formatura inesquecíveis?

Também é de responsabilidade da comissão garantir que os cliques oficiais fiquem perfeitos. Afinal, é a equipe que faz as principais escolhas, ficando sob a responsabilidade dos demais alunos apenas um belo sorriso para as fotos. Para ajudar nessa missão, trouxemos este post, que é como um miniguia para você planejar o melhor ensaio externo. Gostou da ideia? Então, vamos lá!

via GIPHY

Escolha um tema para as fotos

As fotos externas de formatura servem para variar a temática do álbum. Muitas vezes, apenas cliques dentro do estúdio podem não ser a cara da turma. Aliás, é até interessante escolher um tema para as fotos que tenha a ver com o curso ou com a galera. Por exemplo, formandos de Nutrição podem fotografar em uma feira em meio às bancas de frutas, verduras e legumes. Legal, né?

Já os que cursam Ciência da Computação podem fazer os seus cliques com camisetas de super-heróis, pois a maioria curte quadrinhos. Dessa maneira, vocês terão imagens incríveis e que fogem do lugar comum. E aí, qual tema combina com a sua turma?

Decida o lugar

Depois de combinar a temática com a classe, chegou a vez de escolher um lugar. Além de ter a ver com a proposta de vocês, é preciso saber se o local escolhido está disponível. Se for um parque público ou um monumento histórico de fácil acesso, apenas certifique-se de ir em horários que não têm muito movimento para vocês não serem atrapalhados.

Agora, se for algo privado, como um sítio ou um clube, verifique com os responsáveis pela propriedade quanto à necessidade de marcar com antecedência e os valores da locação, se for o caso. Não deixe para a última hora, principalmente se for em um lugar mais concorrido.

Combine o figurino

Como todo mundo irá vestido? Será com a camiseta do curso? Vocês farão uma roupa só para isso? Enfim, é preciso decidir isso algum tempo antes para que todos os alunos consigam providenciar o figurino. Ainda mais se a ideia é montar uma produção exclusiva.

Aliás, mesmo em fotos externas de formatura, é interessante usar a beca. Afinal, esse traje é o que mais representa esse momento, não é verdade? Providencie uma empresa de aluguel de becas para que, no dia, todos possam usar essa vestimenta tão importante. Temos certeza de que os cliques com beca ficarão ótimos!

Lembre-se dos objetos e dos acessórios

Os acessórios são muito importantes em fotos externas de formatura. Isso porque muitos deles é que dão o tema do ensaio. Não se esqueça de levar os objetos que remetem ao curso, como o estetoscópio, se for Medicina, ou um exemplar do Vade Mecum, se for Direito.

Quem disse que álbum de formatura precisa ser superformal? É claro que devemos ter aquelas fotos clássicas e elegantes, já que elas fazem parte do projeto. No entanto, isso não quer dizer que não possa haver cliques mais descontraídos. Para isso, os acessórios fazem toda a diferença. Balões, chapéus, bandeirolas e plaquinhas deixam o clima divertido e rendem ótimas fotos!

Não se limite

Por falar em diversão, não se limite na hora de escolher as poses e os ambientes para o ensaio externo. A ideia é ter fotos que combinem com a personalidade da turma. Se, durante a faculdade, vocês gostavam de se reunir em um barzinho específico, por exemplo, por que não escolhê-lo para alguns cliques?

Reúna toda a turma, peça para que os alunos deem sugestões bacanas para as fotos, liste as que estão dentro das possibilidades e abra uma votação. Obviamente, o bom senso deve imperar. Tudo o que puder ser visto como ofensivo, tipo gestos inapropriados, deve ser desconsiderado, né?

Contrate a melhor empresa

Esse é um passo fundamental para ter um álbum de formatura perfeito. De nada adiantará ter mil ideias, o melhor figurino e a maior boa vontade para um ensaio externo se vocês contratarem uma empresa que não condiz com as expectativas. Imagine fazer todo o planejado e, na hora de ver as fotos prontas, perceber que a qualidade não é boa. Seria uma superdecepção!

Por isso, para evitar qualquer tipo de arrependimento, é imprescindível escolher uma ótima empresa de fotografia, de preferência uma especializada em formaturas. Assim, os profissionais estão acostumados com esse tipo de ensaio e podem dar ideias e dicas incríveis para vocês. Mas como encontrar a melhor?

  • dê uma olhada nos álbuns dos formandos das turmas anteriores e pergunte quais foram as empresas que produziram os que você mais curtiu;
  • verifique a reputação da empresa, veja se cumprem prazos e horários, se tem bom atendimento de pré e pós-vendas e a qualidade das fotos. Nos sites de busca e nas redes sociais, você pode conferir se existem reclamações;
  • certifique-se de que os fotógrafos sejam da empresa e não terceirizados. Quando há terceirização de profissionais, a empresa não tem controle sobre os problemas que podem vir a acontecer;
  • veja se a empresa faz a edição de imagens e se é de boa qualidade. Esse trabalho valoriza as fotos e corrige imperfeições de cor e iluminação, o que é fundamental em um ensaio externo.

O ensaio de fotos externas de formatura é uma maneira de deixar o álbum ainda mais bonito, personalizado e diversificado. Com algumas ideias, é possível trazer ainda mais emoções para as imagens e deixar as recordações com um significado mais especial. Por isso, é importante poder contar com uma empresa de fotografia experiente e especializada, como a Phocus 4. Assim, há a garantia de cliques incríveis que farão o maior sucesso!

E então, já decidiu quem fará o álbum da sua turma? A Phocus 4 é especializada em formaturas, sendo referência no mercado, e acompanha todos os eventos da galera, desde os churrascos durante o curso até o grande dia do baile. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais!

via GIPHY

Comments

comments

No Comments

Post A Comment