Fotos de formatura individuais: o que considerar ao contratar uma empresa de formatura?

fotos-de-formatura-individuais

Fotos de formatura individuais: o que considerar ao contratar uma empresa de formatura?

O registro do encerramento da faculdade deve trazer boas lembranças de uma época tão importante da vida. Sendo assim, é imprescindível buscar pela melhor empresa fotográfica, principalmente quando tratamos de fotos de formatura individuais.

Pode parecer que todos os fornecedores são iguais, no entanto, existem diferenciais entre uns e outros que podem tornar o seu álbum ainda mais bonito e personalizado.

Quer saber o que levar em conta na hora de decidir quem fará as suas fotos de formatura? Então, continue a leitura, pois, neste post, a gente explica “tim tim por tim tim”. Acompanhe!

via GIPHY

Reputação

Antes de tudo, é necessário buscar informações sobre a reputação da empresa que você pretende contratar para tirar as suas fotos. Afinal, queremos que tudo dê certo e que nenhuma surpresa desagradável aconteça, não é mesmo?

Não acredite em papo de vendedor. Corra atrás de clientes que já fizeram o álbum com as empresas nas quais você está de olho, veja como foi o atendimento e verifique se entregaram o serviço no prazo certo e se as fotos são de boa qualidade.

Se não conhecer ninguém, procure nas redes sociais e nos sites de reclamação. Caso não tenha qualquer dado sobre a empresa, fuja, pois pode ser um golpe.

Bom atendimento

O bom atendimento é essencial para nos conquistar como clientes — não somente na pré-venda, mas também no pós-venda. Imagine uma empresa que enrola para entregar o seu álbum. Não dá, né?

Além disso, profissionais prestativos, acessíveis e que atendem bem nos deixam mais confortáveis na hora de fazer as fotos, e isso influencia para um melhor resultado.

Qualidade das fotos

Quem contrata uma empresa de fotografia quer fotos profissionais, como capas de revista. Porém, não são todas que entregam essa qualidade. Pode apostar nisso!

Por esse motivo, avalie bem como são as fotos, se são nítidas, com boa iluminação, ângulos favoráveis e outras características que imagens de excelente qualidade apresentam. Ninguém quer um álbum com fotos desenquadradas e embaçadas, além daqueles cliques em que não ficamos muito bem.

Estúdio próprio

As fotos mais clássicas, como as do convite, geralmente, são feitas em estúdio, pois o fundo e a iluminação favorecem esse tipo de ensaio. Quando a empresa não tem um lugar próprio, pode dificultar o trabalho.

Agora, sobre o contrário, quando o estúdio é próprio, tudo fica mais fácil e com maior qualidade. Se a sua turma for grande, certifique-se de que a empresa comporta todo mundo e com conforto, com acessibilidade e climatização. Não dá para imaginar tirar boas fotos em um local apertado e abafado, certo?

Equipamentos modernos

Nem mesmo o fotógrafo mais talentoso consegue bons resultados com aparelhagem ultrapassada A tecnologia veio melhorar o que já é bom, e as fotografias contam com ela para ficarem com uma qualidade incrível.

Verifique se a empresa se preocupa em trazer o melhor da tecnologia, com equipamentos modernos. Você verá como eles fazem toda a diferença no resultado das fotos.

Profissionais da empresa

Neste tópico, temos que analisar duas questões: o número de fotógrafos disponíveis e o vínculo deles com a empresa. A primeira é importante para saber se os profissionais darão conta de todos os cliques, principalmente em uma turma grande de formandos.

O segundo deve ser avaliado porque fotógrafos contratados da empresa dão mais segurança do serviço prestado, já que eles têm deveres com ela. No caso de terceirizados, há o risco de eles sumirem sem fazer ou entregar o material, por exemplo. É bem complicado, concorda?

Edição de imagem e impressão

Sabe aquele efeito lindo nas fotos? O balanço de cor e a iluminação ideal? A correção de pequenas imperfeições? Então, tudo isso é resolvido na edição de imagem.

É no tratamento que as fotografias ficam ainda mais nítidas, como se fosse a lapidação de um diamante bruto em brilhante. O mesmo podemos dizer da impressão do álbum.

De que adianta ter fotos lindas desperdiçadas em papel ruim ou borradas? Por esse motivo, é necessário prestar bem atenção à qualidade da edição e da impressão para que tudo saia perfeito.

Personalização do álbum

Quando pensamos em um álbum de formatura, queremos que fique bonito e elegante, mas que tenha o nosso jeito. Desejamos que as pessoas que o vejam nos reconheçam em cada detalhe.

Sendo assim, verifique se a empresa de fotografia permite a personalização dos álbuns. Isso é algo que faz toda a diferença na hora de guardar essa lembrança tão especial.

Serviço completo

Ao longo dos anos de faculdade, acontecem muitos eventos da turma. É óbvio que devem ser registrados, né? No entanto, e se a empresa de fotografia que vocês contrataram não oferece esse tipo de serviço? Como fica?

A melhor opção é contratar uma empresa que cobre também essas ocasiões. Assim, todas as fotos ficam com o mesmo estilo e qualidade semelhante, mantendo um resultado uniforme. Além, é claro, de ser muito mais prático.

Bons cliques

Observe, no portfólio da empresa e com clientes ex-formandos que fizeram álbum com ela, se há uma boa quantidade de cliques individuais. Isso significa que seu álbum terá bastantes fotos com você, além daquelas em coletividade. Isso é importante para que esse registro seja ainda mais personalizado e tenha a sua cara.

As fotos de formatura individuais e coletivas são as lembranças que ficarão dos anos especiais da sua vida. Na faculdade, não somente nos formamos para uma profissão, mas também ganhamos aprendizados e amigos. Por isso, nada mais justo do que ter todo o cuidado e o carinho ao escolher quem eternizará esses momentos.

E aí, já sabe qual empresa oferece todos esses diferenciais e muito mais? A Phocus 4! Com ela, você pode ficar tranquilo, com a certeza de que suas fotos serão incríveis e de que seu álbum será um sucesso. Entre em contato conosco e saiba mais!

via GIPHY

Comments

comments

No Comments

Post A Comment