8 plataformas de cursos online para complementar seus estudos

plataforma-de-cursos-online

8 plataformas de cursos online para complementar seus estudos

Para se destacar na carreira, não basta se prender aos ensinamentos da faculdade. É preciso buscar conhecimento por fora e aperfeiçoar-se cada vez mais. Nesse sentido, as plataformas de cursos online são grandes aliadas.

Além de descobrir novas habilidades, você pode assimilar informações muito úteis para a sua graduação e tornar-se um profissional mais capacitado. Ainda não sabe como encontrar cursos interessantes? Calma que a gente ajuda. Veja, a seguir, 8 plataformas de cursos online incríveis para complementar os seus estudos.

via GIPHY

1. Udemy

Ela é uma plataforma de cursos online bem popular — talvez você até já a conheça. A cada mês, ela lança cerca de 800 novos cursos, que custam de U$ 10 a U$ 500.

O mais bacana da Udemy é a diversidade em seu portfólio. Você pode aprender desde cursos de idiomas, como inglês e árabe, até programação de HTML. Legal, né? Essa variedade é possível por conta de seu modelo de negócio, que permite a criação de cursos por qualquer pessoa.

Isso porque a plataforma oferece ferramentas para o instrutor elaborar as aulas e fica com parte do lucro das vendas. Outro ponto interessante é que você pode ler os comentários dos alunos antes de decidir qual curso escolher.

2. Alura

Curte inovação e tecnologia? A sua graduação é na área? Então, conheça o Alura: uma plataforma especializada nesse nicho do mercado. As categorias variam entre mobile, front-end, infra, programação e marketing digital. São mais de 800 possibilidades!

Além disso, todos os cursos são de excelente qualidade e produzidos por brasileiros, o que levanta a moral do nosso país, não é verdade? Você também pode participar de um fórum completo de discussões sobre os temas.

São 3 pacotes disponíveis, com diferentes valores e vantagens entre eles, mas todos dão acesso aos cursos disponíveis na plataforma. Ademais, o aplicativo permite que você estude até mesmo offline.

3. Coursera

A Coursera busca parcerias com diversas universidades renomadas no mundo todo, como Cambridge, Stanford e Harvard. Assim, consegue oferecer muitos cursos em várias áreas. O diferencial dessa plataforma é a acessibilidade, pois a maioria dos cursos é bem em conta ou, até mesmo, de graça.

Embora ela seja norte-americana, há a disponibilidade das aulas em português, o que facilita bastante para quem não entende inglês. Como o certificado oficial de conclusão de curso vem das instituições de ensino mais conhecidas, costuma ter um custo maior. Mas nada que não valha a pena, não é verdade?

4. Universidade Rock Content

Quer se tornar um especialista em marketing digital? Então, você não pode ficar de fora da Universidade Rock Content. Todos os cursos são pensados para transformar o aluno em um profissional capacitado na área. Quer saber quais são as habilidades desenvolvidas? Olha só o que a plataforma oferece:

  • Inbound Marketing;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Produção de Conteúdo para Web;
  • Outbound Marketing & Sales | Outbound Go;
  • Customer Success;
  • SEO (Search Engine Optimization);
  • Blogs Corporativos;
  • Gestão de Mídias Sociais;
  • E-mail Marketing;
  • Branding & Buzz;
  • Inside Sales.

Além disso, 4 cursos podem ser feitos gratuitamente, sem qualquer adesão prévia. Já os outros podem ser adquiridos por meio dos pacotes que dão acesso aos já existentes e, até mesmo, aos próximos que podem ser inclusos, no caso do Premium.

5. Portal Educação

Essa plataforma faz parte do grupo UOL Educação e já está há mais de 16 anos no mercado de educação online. São mais de 1.500 cursos disponibilizados para capacitar pessoas nas mais diversas áreas. Algumas delas são:

  • Contabilidade e Finanças;
  • Direito;
  • Educação e Esportes;
  • Administração e Gestão;
  • Psicologia;
  • Engenharia e Construção.

Você pode optar por pagar cada curso separadamente ou pela assinatura do Portal Play. Assim, terá acesso ilimitado a 40 categorias disponíveis, dependendo do pacote que escolher.

6. SEBRAE

Você tem um espírito empreendedor e quer desenvolver as suas habilidades nesse sentido? O SEBRAE pode ajudá-lo! Ao contrário do que muita gente pensa, que a organização é apenas para consultoria de negócios, ela também oferece cursos que auxiliam no crescimento das capacidades de gestão.

Os cursos são online e totalmente gratuitos, o que é bem bacana, concorda? Além disso, são vários dentro do setor de empreendedorismo, como finanças, planejamento, pessoas, leis, inovação e vendas. Se a sua ideia é ter um negócio próprio, pode apostar na plataforma!

7. Eduk

Para quem tem sede de aprender cada vez mais e em áreas distintas, o Eduk é uma plataforma de encher os olhos. São mais de 1.800 cursos e tutoriais, que vão do básico ao avançado. É a chance de ser ensinado por especialistas premiados, autores de livros e empreendedores.

Os valores dos pacotes são a partir de R$ 238,80, e você pode optar por ter acesso a uma, a duas ou a todas as áreas disponíveis. São cursos em design, moda, gastronomia, fotografia, artesanato, estética e outros. Ou seja, independentemente de buscar um curso para a vida profissional ou por hobby, você encontrará lá.

8. AprendeAí

Com o nome bem sugestivo, a AprendeAí é bem interessante para adquirir conhecimentos que a faculdade, provavelmente, não ensinará. Isso porque os ensinamentos focam uma maneira mais prática e aplicável no dia a dia.

Os cursos são 100% online, o que facilita bem a rotina corrida de um estudante. O diferencial é que eles desenvolvem as habilidades dos alunos que são mais cobradas nas empresas atualmente, algo que a universidade não consegue fazer.

Inovação, métodos ágeis, negociação, comunicação e produtividade são alguns temas. O melhor é que dá para fazer as aulas em momentos curtos, como no carro, no ônibus ou naquele respiro entre uma matéria e outra da faculdade.

Além de toda a aprendizagem, os certificados podem contar também como horas nas atividades extracurriculares exigidas por algumas universidades. Basta consultar o seu coordenador para se informar.

Todo meio de obter conhecimento é valido. Assim como as plataformas de cursos online, podemos contar com sites e blogs confiáveis, bem como com palestras e congressos, para assimilar cada vez mais conteúdo, desenvolver as habilidades e capacitar-se.

E aí, curtiu nosso artigo? Que tal mostrá-lo para seus amigos que estão precisando daquela forcinha nos estudos? Compartilhe este post nas suas redes sociais!

via GIPHY

Comments

comments

No Comments

Post A Comment