8 aplicativos para universitários que vão facilitar sua vida

aplicativos para universitários

8 aplicativos para universitários que vão facilitar sua vida

A rotina de um universitário não é nada fácil. Ao ingressar na faculdade, são tantas tarefas que uma ajudinha da tecnologia pode ser muito útil. Por meio dela, foram desenvolvidos aplicativos para universitários com as mais diversas funcionalidades, mas todos com algo em comum: o propósito de facilitar a vida acadêmica.

O melhor é que a maioria desses aplicativos cabe no seu bolso e pode ser baixada tanto em Android quanto em iOS. Quer saber que ferramentas são essas? Então, continue a leitura!

via GIPHY

1. TED

A primeira dica da nossa lista é um site que reúne palestras de vários assuntos. São mais de duas mil, organizadas por temas e estilos. O mais incrível é que elas podem ser baixadas, oferecendo ao universitário a possibilidade de assisti-las com ou sem internet.

Outra vantagem do TED é que suas apresentações são de, no máximo, 18 minutos. Além disso, a plataforma oferece palestras de grandes experts espalhados pelo mundo, e tudo isso sem cobrar nenhum centavo.

É ou não é uma ótima dica de estudos para sua formação acadêmica? O melhor é que você vai encontrar disponível no Android e no iOS.

2. Todait

O planejamento é indispensável para todo universitário. Com o Todait, você planeja suas tarefas e estudos, criando um cronograma de atividades que estará sempre ao alcance das mãos. Desenvolvido com a mais alta tecnologia, ele mostra quanto tempo é necessário estudar para atingir as metas estabelecidas, ajustando a programação, caso seja necessário. Além disso, o aplicativo oferece também estatísticas semanais e mensais que permitem acompanhar o seu progresso.

Por isso, ele é recomendado para quem está se preparando para provas e vestibulares, para estudantes que querem ter uma rotina de estudo e para quem deseja ser mais produtivo e gerenciar melhor o tempo.

Com certeza, é uma ferramenta e tanto! O melhor é que você não paga nada para utilizá-la e pode baixar tanto no iOS quanto no Android.

3. Wunderlist

Quem é universitário sabe que as listas são bastante úteis na hora de organizar as ideias e ser mais produtivo. Então, para quem recorre a essas ferramentas para colocar a vida acadêmica em dia e garantir que nada seja esquecido, o Wunderlist é a nossa indicação.

O aplicativo tem uma interface funcional que permite a criação de checklists para o dia a dia, com prazos de conclusão e, até mesmo, anexos. Outra funcionalidade dele é a função de compartilhar as listas com grupos. Assim, quem estuda com os colegas também pode se beneficiar.

Incrível, não é mesmo? O Wunderlist pode ser baixado no Android, no iOS e no Windows Phone e é totalmente gratuito.

4. Evernote

O Evernote é um aplicativo de anotações muito conhecido na comunidade acadêmica. É indicado para quem quer praticidade e rapidez, uma vez que ele armazena, em um só lugar, informações que podem ser acessadas tanto no navegador quanto no celular.

Além das anotações escritas, o aplicativo permite a gravação de áudios e imagens, funcionando também como calendário, bloco de notas, scanner e lista de tarefas. Tudo isso com velocidade e precisão incríveis.

Para usar o Evernote, você não paga nada, mas ele tem planos pagos que oferecem mais espaço para armazenar as informações. O aplicativo está disponível para download no Android e no iOS.

5. SimpleMind

O SimpleMind é um aplicativo de criação de mapas mentais que permite ao usuário estruturar uma ideia, fazendo com que todo o assunto esteja, de alguma forma, interligado a ela. É uma ótima ferramenta de memorização, além de ser prático e funcional.

Com interface intuitiva — baseada no arrastar e soltar —, o SimpleMind permite também a criação de diversos gráficos e comandos com ícones que simplificam seu uso. Com certeza, é uma excelente opção para quem gosta de mapas mentais e curte estudar usando a criatividade.

O SimpleMind é gratuito, mas também tem planos pagos. Além disso, está presente em várias plataformas, como Android, iOS e Windows Phone.

6. Dropbox

Hoje em dia, é muito comum utilizar a nuvem para armazenar informações. E um dos aplicativos mais conhecidos com essa funcionalidade é o Dropbox. Desde que haja acesso à internet, o estudante pode consultar os arquivos de qualquer celular ou computador.

Trata-se de um drive virtual que pode ser usado em diversas ocasiões, como para guardar os arquivos para um trabalho que você está fazendo, para fazer anotações de aula, para armazenar livros em formato digital, dentre outras coisas.

O aplicativo permite criar pastas com os arquivos, fazendo com que seu drive fique organizado e fácil de consultar. O Dropbox é gratuito, mas oferece ao usuário planos com mais espaço de armazenamento. Além disso, está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.

7. Coursera

Com esse aplicativo, você tem acesso a diversos cursos com os professores das melhores universidades do mundo. O Coursera proporciona ao estudante acesso universal a diversos temas, como finanças, nutrição, marketing, psicologia, negócios, empreendedorismo, contabilidade, programação e muitos outros.

Apesar de ser gratuito, o aplicativo tem funções dignas de aplicativos pagos. Com ele, é você quem dá as ordens, pois é possível escolher seu próprio ritmo de estudo, retomando a aula de onde parou e escolhendo assistir online ou baixar para ver offline.

Para completar, o Coursera ainda permite que você tenha contato com o orientador do curso e com outros estudantes, não é o máximo?! Disponível em vários idiomas, o aplicativo pode ser baixado nos sistemas operacionais iOS e Android.

8. TimeTune

O TimeTune é um aplicativo de gestão de tempo que facilitará a organização dos estudos. Por meio dele, é possível cronometrar o período de estudos, o tempo que você precisa para resolver exercícios, para ler um livro e, até mesmo, para controlar aqueles minutos indispensáveis de pausa entre uma tarefa e outra.

Com interface simples e bastante intuitiva, a ferramenta também permite colocar etiquetas personalizadas e lembretes úteis. Além do mais, oferece estatísticas do seu dia a dia e dá dicas de como distribuir melhor o tempo.Ele está disponível em Android e iOS. Com certeza, é um aplicativo essencial para todo estudante!

Como você viu ao longo do texto, nossa lista oferece aplicativos para universitários com diversas funcionalidades. Com a ajuda deles, você planejará os estudos, fará anotações, armazenará arquivos na nuvem, criará mapas mentais e desempenhará outras atividades que, com certeza, vão enriquecer a vida acadêmica.

E então, já baixou seus preferidos? Se você achou este conteúdo útil, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais e ajude-os a otimizar a rotina de estudos também!

via GIPHY

Comments

comments

No Comments

Post A Comment