12 músicas para colação de grau para você arrasar na entrada!

phocus4_phocus4_image_6

12 músicas para colação de grau para você arrasar na entrada!

A formatura é a celebração do término de uma etapa superimportante da vida — a graduação — e o início de outra — a carreira profissional. Um dos momentos mais emocionantes é a hora de pegar o diploma. Por falar nisso, você já escolheu sua música para colação de grau?

Cada aluno escolhe uma canção para a sua entrada em direção à bancada onde os canudos são dados aos formandos. É interessante optar por uma música que tenha a ver com a ocasião, que traduza o sentimento e, claro, que seja de sua personalidade.

Está sem ideias ainda? Então, deixa que a gente ajuda! Neste post, trouxemos 12 sugestões de músicas para colação de grau que fazem o maior sucesso. Confira!

via GIPHY

1. We Are The Champions – Queen

Essa música é um clássico dos clássicos. Fred Mercury, com sua voz única, canta que todos nós somos vencedores. Quer melhor tradução para a formatura do que isso? Afinal, são anos de luta e, ali, é o momento da vitória! A melodia é de arrepiar qualquer pessoa e combina muito bem com a entrada de um formando.

2. Tempos Modernos – Lulu Santos

A música Tempos Modernos, interpretada por Lulu Santos, é para quem acredita na evolução da humanidade e vê a vida melhor no futuro. Além disso, fala sobre o tempo passar depressa e que é preciso aproveitar a vida. Esperança é palavra-chave aqui, o que combina muito com a formatura, não é verdade? E você, o que espera em relação ao que vem pela frente?

3. Firework – Kate Perry

Você é do tipo de pessoa animada, para cima e quer uma música que combine com seu alto astral? A canção Firework de Kate Perry é perfeita! Além do ritmo animado, a letra fala dos altos e baixos que passamos na vida e manda uma mensagem de motivação:

“Amor, você é como fogos de artifício/ Deixe suas cores explodirem/ Faça com que gritem “oh, oh, oh”/ Você deixa todos admirados (…)”

Se a intenção é contagiar a todos os convidados, pode ter certeza de que isso acontecerá.

4. Pescador de Ilusões – O Rappa

“Valeu a pena, ê, ê…” — não é à toa que essa é uma das músicas para colação de grau mais usadas. A letra tem tudo a ver com essa etapa da vida e resume todos os esforços que fizemos durante a faculdade. Você acredita nos seus sonhos? Então, essa pode ser a sua canção de entrada para pegar o seu tão desejado diploma.

5. Tchau I Have To Go Now – Jammil e Uma Noites

Em toda turma, tem um micareteiro, né? Aquele que adora uma festa, um carnaval e está em todas as oportunidades de se divertir. Se você é essa pessoa, que tal um axé para animar toda a galera? “Foi bom enquanto durou” é a mensagem que “Tchau, I Have To Go Now” deixará para os seus amigos de classe.

6. A Estrada – Cidade Negra

Outra canção muito usada é “A Estrada”, da banda Cidade Negra. Ela fala sobre as dificuldades que encontramos no caminho, mas também das conquistas que essa estrada trouxe até o momento. Bem sugestiva para a formatura, né? No fim das contas, todo mundo enfrenta percalços nos anos de faculdade, em qualquer aspecto da vida. A colação de grau é a celebração de mais essa vitória.

7. Eye Of The Tiger – Survivor

Você se sente um lutador vitorioso depois de enfrentar diversos duelos na faculdade? Então, “Eye Of The Tiger”, da banda Survivor, é a sua música para colação de grau. A trilha sonora do terceiro filme da franquia cinematográfica “Rocky Balboa” é sucesso no mundo inteiro até hoje. Falando sobre as lutas do cotidiano, a canção fará os convidados vibrarem com você, assim como os espectadores de Rocky.

9. Cheguei – Ludmilla

Para quem gosta de “chegar chegando”, essa é a música de entrada que combina. “Cheguei”, de Ludmilla, é um funk pop superanimado que contagia todo mundo. A letra fala “(…) porque ninguém vai estragar meu dia/avisa lá, pode falar”, que mostra toda a sua felicidade no dia em que você finalmente pega o canudo. O mais legal é que dá para inventar dancinhas para a entrada, deixando os convidados animados!

10. Vamos Beber – Dennis DJ

Como foi sua fase na faculdade? Muito estudo e dedicação, mas muitas festas e bebedeiras? “Vamos beber”, de Dennis DJ, pode representá-lo na hora de buscar o canudo. A música é bem animada e fala sobre aproveitar a vida. Quem não quer curtir esse momento, hein? Então, “bota o copo pro alto, vamos beber“!

11. Coisa Boa – Glória Groove

“Ahhhhh, que coisa boa…”. E assim começa a música de Glória Groove. Um funk pop superanimado, que vai colocar todos os convidados para dançar. Se você é do tipo que aproveitou bastante todas as festas da faculdade, seus amigos vão identificá-lo em “Coisa Boa”. Olha só:

“Tá pronta pra pista?/ Se joga na vida/ Quer papo de ousadia? Ai, que coisa boa!”

“Mundo se acabando e a gente manda nessa p***/ Se mexer comigo, vai mexer com a tropa toda/ Tamo preparada, pode vir que é coisa boa”.

12. Acabou – Jammil e Uma Noites

Por fim, mas não menos importante: “Acabou”, de Jammil e Uma Noites. A letra fala do término de um relacionamento amoroso, que pode ser o seu com a faculdade, não é mesmo? O verso que canta “acabô-ouoooo” expressa todo o sentimento de alívio em ter finalizado mais essa etapa da vida. É uma ótima sugestão se é isso que você sente nesse momento.

Ainda está em dúvida sobre qual música colocar para tocar quando for pegar o seu diploma? Pegue as que você mais gosta e peça opinião dos seus amigos e familiares. É sempre bom ter mais uma ajuda nessas horas, né?

Lembre-se de que as músicas para colação de grau devem ter a ver com a personalidade do formando. Sabe aquela canção que você ouve e pensa “nossa, é a cara de fulano”? Então, escolha uma em que as pessoas que o conhecem vão reconhecê-lo e, obviamente, traduza o seu sentimento sobre esse momento tão especial da sua vida.

E aí, já sabe como serão as suas fotos de formatura? Aproveite que está por aqui e leia as vantagens de investir em um álbum personalizado!

via GIPHY

Comments

comments

No Comments

Post A Comment