TERMO DE ADESAO DO UNIBH

INFORMATIVO – CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU – UNIBH – AGOSTO DE 2019

Seguem as condições gerais de comum acordo entre formandos do Centro Universitário de Belo Horizonte (Unibh) e a Phocus 4.
Os interessados em participar da cerimônia de colação de grau no Teatro Ney Soares, poderão efetuar o pagamento da taxa de R$ 398,00 (trezentos e noventa e oito reais) que pode ser paga em dinheiro ou cheque até o dia 05 de julho de 2019, na Phocus 4 (Rua Caldas, 71, Carmo Sion) de 9h às 17h. O pagamento em dinheiro precisa ser feito integralmente.

Pagamento no cheque pode ser feito em uma única parcela datada para o dia 05/07/2019;

Somente poderá efetuar o pagamento após 05/07/2019, conforme disponibilidade de vagas, o formando do curso que tiver no mínimo uma adesão para a colação de grau no Teatro no período regular de recebimento da taxa (até 05/07/2019). Pagamentos fora do prazo serão aceitos até 11 de julho de 2019 conforme disponibilidade de vagas, e o formando receberá 3 (três) convites para o acesso do convidado ao teatro. Após11 de julho de 2019 nenhuma nova inscrição será admitida.

II.2 – PARA AQUELES QUE EFETUAREM O PAGAMENTO DA TAXA E NÃO ESTIVEREM APTOS OU NÃO PARTICIPAREM DA CERIMÔNIA, O VALOR PAGO SERÁ DEVOLVIDO INTEGRALMENTE.

Estão inclusos no valor da taxa os seguintes itens:
SERVIÇOS CONTRATADOS
-aluguel de beca, jabour, faixa, capelo (entrega e devolução são realizadas no dia do evento);
-Auxiliares na prova de becas;
-Auxiliares no dia da colação para vestir, retirar e receber as becas e acompanhamentos;
– Fornecimento de balões, chuva de papel picado (skypaper) e canudos
– Filmagem da colação de grau pública para a transmissão simultânea.
-Painel de LED
– Mestre de cerimônia
– Serviços de recepção e orientação
– Equipe de Seguranças + Brigadista
-Música
– Locação Gerador
– Limpeza geral
-Senhas para entrada no teatro
-Limpeza geral.
-Montagem e forração do palco .
– Aluguel do Teatro Professor Ney Soares.

1- A Phocus4 é a empresa conveniada para organizar a Cerimônia de colação de Grau e o UniBH tem participação na organização através da Trade Marketing, Promoção e Eventos Marcorp.

2- A Phocus4 fará a cobertura fotográfica em caráter de exclusividade da colação de grau, no interior do Teatro Ney Soares, local onde é realizada a cerimônia e concederá como cortesia 05 (cinco) fotos no tamanho 20×25. Estas cortesias de 05 fotos 20×25 são as mesmas cortesias que constam no contrato das turmas que fecharam com a Phocus4 a cobertura fotográfica de missa e baile. Até 30 minutos  após o encerramento da cerimônia de colação de grau o formando deve dirigir-se livremente aos fotógrafos da PHOCUS 4 e requerer a realização de fotografias individuais ou com pessoas por ele indicadas(pais, familiares, amigos, etc).

3- Para a cortesia de 05 fotos, o formando deve ligar na Phocu4 (031-3254 5000) para um agendamento prévio, de segunda a quinta-feira de 9h às 19h30 e na sexta-feira de 9h às 17h (Rua Caldas,71–Carmo Sion). A validade da cortesia será do dia 28/10/2019  a 28/11/2019, após este prazo o formando perderá o direito a 05 fotos de cortesia .
A partir desta data o formando poderá adquirir seu álbum com o mínimo de 24 fotos até 31/01/2020, data esta que desobriga a Phocus4 de qualquer compromisso firmado e de manter suas fotos em arquivo, exceto as turmas com contrato fechado de missa e baile com a Phocus4 que seguirão os prazos firmados em contratos.

4- O serviço de coleta e repasse de recursos é feito pela PHOCUS 4 com o intuito de facilitar a logística do contratante e evitar deslocamentos diversos dele pela cidade para pagar individualmente cada prestador de serviço, mas cada um dos prestadores de serviço / fornecedores é totalmente independente e distinto dos demais, e cada um é responsável única e exclusivamente pela correta execução do serviço a ele confiado, não havendo interferência de um no trabalho de outro nem solidariedade entre eles.

4.2) Após o dia 31/01/2020 a PHOCUS 4 está livre de qualquer compromisso de manter suas fotos em arquivo, exceto para as turmas que possuam contratos autônomos que disponham de prazos próprios e diversos.

5- O provável formando que efetuar o pagamento dos serviços de colação de grau, mas não participar da solenidade terá o valor pago integralmente devolvido por todas as empresas recebedoras e deverá buscar a devolução em um único cheque na sede da Phocus4, localizada na Rua Caldas, 71 – Carmo Sion, no período de 30/09/2019 até 30/10/2019. A não retirada do valor a que se refere este parágrafo até a data de 30/10/2019, será interpretada como desistência da restituição, implicando na perda total da importância paga.

6- Em caso de pagamento da taxa feito para mais de uma pessoa é de responsabilidade exclusiva do responsável pelo pagamento, informar no ato do pagamento os dados (nome, CPF, RA, telefone, e-mail, curso, campus) dos possíveis formandos que efetuaram o pagamento. É de responsabilidade deste, informar a todos os formandos que constam na lista de pagantes, o teor deste recibo e as regras do evento.

7- A Phocus4 não faz preenchimento do recibo, assim sendo é de responsabilidade do formando ou da pessoa por ele confiada o preenchimento do recibo e será responsabilidade destes fornecer todos os itens (nome, CPF, RA, telefone, e-mail, curso, campus)

8- É Autorizado em caráter irrevogável e irretratável a Phocus4 utilizar a sua obra (imagens feitas pela Phocus4) a título gratuito e sem limite de tempo ou território, na forma contida em peças de comunicação publicitária e em portfólio para sua divulgação institucional sem propósito comercial direto, por quaisquer meio de veiculação, inclusive website nas redes sociais e eventos relacionados aos segmentos de fotografia e formaturas.

8- Cada formando se responsabiliza em pagar o valor de R$ 300,00 (trezentos reais), caso não devolva em perfeito estado qualquer um dos seguintes itens: beca, jabour, faixa e capelo; até sessenta minutos, após o encerramento da solenidade no Teatro Professor Ney Soares.

NORMAS PARA COLAÇÃO DE GRAU PÚBLICA DO UNIBH AGOSTO DE 2019
1) Somente poderão retirar os convites individuais da Cerimônia de Colação de Grau os alunos adimplentes com o contrato de prestação de serviços ao qual o presente termo é anexo e que tenham cumprido todos os requisitos da Resolução Cepe nº 02, de 13/03/2017, que regulamenta a Colação de Grau do UNIBH.

2) A retirada dos convites individuais e a reunião final com as turmas serão realizados do dia 05 à 08 de agosto de 2019. A definição do cronograma e local  de atendimento às turmas  será disponibilizado no site www.unibh.br e, caso haja comissão de formatura nas turmas participantes das solenidades, também encaminhado via e-mail para os representantes das mesmas.

3) Somente poderá retirar os convites individuais de acesso ao dia da colação de grau o formando que se enquadrar nas normas nos requisitos constantes na Resolução Cepe nº 02, de 13/03/2017.

4) O número de convite individual por formando será variável de acordo com as adesões, sendo definido pela capacidade do espaço, dividida pelo número de participantes. O mínimo garantido são 6 (seis) convites para o formando que efetuar o pagamento até o dia 05/07/2019. A cerimônia de colação de grau pode ser realizada com mais de um curso por solenidade. Todos os convidados precisam de convite individual, exceto crianças de até 2 anos de idade, que deverão permanecer no colo de seus responsáveis.

5) O acesso dos convidados ao interior do evento terá início aproximadamente 40 minutos antes da cerimônia e findará 10 minutos antes do início da solenidade, sendo que após esse prazo o convite perderá sua eficácia.

6) Caso ainda haja cadeiras disponíveis no interior do evento, a entrada será novamente permitida após o Hino Nacional até que se complete a capacidade disponível.

7) É vedado aos formandos e a todos os convidados a contratação de outros profissionais para fotografia e demais serviços descritos no contrato de prestação de serviços ao qual o presente termo é anexo, bem como o porte de equipamento fotográfico e/ou de vídeo profissional ou semiprofissional no interior do evento, assim definidos como os equipamentos dotados de lentes cambiáveis.

8) O acesso ao palco é restrito às empresas prestadoras de serviço do evento, sendo vedado que convidados ou formandos se levantem ou se desloquem de seus lugares para fotografarem ou filmarem a solenidade ou trechos dela;

9) De acordo com as normas do Corpo de Bombeiros e do UNIBH é proibida a entrada no recinto portando cornetas, buzinas, sinalizadores de fumaça, artefatos que contenham pólvora, gases e objetos inflamáveis e/ou pontiagudos, qualquer tipo de balões, confetes, serpentinas, cartazes e faixas com hastes;

10) Os Seguranças e Brigadistas do evento estão aptos e são obrigados a intervir e recolher os objetos mencionados no item anterior e, como diversos deles não possuem natureza metálica, a conferência será feita através de revista dos convidados e de suas bolsas na entrada do espaço onde será realizado o evento. Para maior agilidade na entrada recomenda-se não levar bolsas ou sacolas grandes, pois serão revistadas.

11) No dia da colação os formandos deverão chegar ao local com 1h30 de antecedência portando carteira de identidade;

12) Para compor o traje da beca é aconselhável ao formando comparecer no dia da sua colação trajando roupas e sapatos sociais pretos;

13) A inscrição para participação na cerimônia de colação de grau após 05/07/2019 somente será admitida e de acordo com a disponibilidade de vagas e caso o curso no qual o formando está se graduando já tenha pelo menos um outro participante na cerimônia. A inscrição após o prazo de 05/07/2019 somente dará direito 3(três) convites para cerimônia caso ainda haja espaço no teatro. O recebimento fora do prazo de acordo com os critérios estabelecidos acima será até o dia 11 de julho de 2019. Após 11/07/2019 nenhuma nova inscrição será admitida;

14) Neste ato, o formando manifesta sua plena concordância com as condições gerais acima citadas, comprometendo-se a contribuir com a taxa de formatura da forma descrita e com as demais obrigações pertinentes a este documento. Vale lembrar que é de responsabilidade do formando orientar o seu convidado sobre as normas informadas.

15) É responsabilidade de cada formando avisar aos seus convidados sobre as regras e prazos aqui estipulados, de forma a promover o bom cumprimento das mesmas e evitar constrangimentos.