O que considerar ao contratar fornecedores para formatura em BH?

fornecedores-para-formatura-em-bh

O que considerar ao contratar fornecedores para formatura em BH?

Formar-se na faculdade é uma etapa muito importante em nossas vidas. É o encerramento de um ciclo, que demanda muito esforço e dedicação, e o início da carreira na profissão escolhida. Portanto, nada é melhor que comemorar em grande estilo, concorda? Pensando nisso, você sabe encontrar os melhores fornecedores para formatura em BH?

O sucesso da colação, do culto e do baile depende da qualidade dos serviços contratados. Por isso, é preciso escolher muito bem a quem confiamos esse momento tão especial. Afinal, ninguém quer que nenhum imprevisto estrague essa celebração. Para ajudá-lo, nessa missão, trouxemos este post com dicas incríveis. Olha só!

Tenha um bom planejamento

via GIPHY

Em qualquer projeto ou evento que a gente faça, ter um bom planejamento é essencial. Com ele, temos um guia para nos encaminhar aos próximos passos, e isso evita que esqueçamos coisas importantes, que podem comprometer o resultado.

Junte a equipe de comissão de formatura e monte o planejamento e todo o cronograma. A partir daí, fica mais fácil saber para quais serviços vocês precisarão de fornecedores e passar para o próximo passo.

Faça uma lista e avalie o serviço

via GIPHY

Com a lista de todos os serviços em mãos, liste também os fornecedores da cidade e da região. Então, é hora de verificar o que cada um pode oferecer. Procure as referências na internet e com outras comissões de formatura. Veja se o trabalho atende às expectativas de vocês.

Muitas vezes, o estilo do fornecedor não é o mesmo que a turma procura, como um buffet de gastronomia mais clássica quando a proposta é comida de boteco, entende? Assim, vocês já podem riscar quem não tem muito a ver e reduzir a lista para buscar a reputação.

Busque pela reputação de cada um

via GIPHY

A reputação de um fornecedor é muito relevante, pois servirá como elemento de avaliação para verificarmos se o serviço prestado é de qualidade ou não. Você contrataria alguém que tem a fama de se atrasar ou de não entregar o combinado? Não, né?

Então, procure por esse tipo de informação com outras comissões e, até mesmo, pela internet. Hoje em dia, com apenas uma procura nos buscadores ou nas redes sociais, é possível saber muito sobre as empresas. Havendo qualquer desconfiança, retire o fornecedor da lista.

Converse com clientes

via GIPHY

Por mais informações que você encontre, é sempre bom conversar com quem é ou foi cliente daquele fornecedor. Além da comissão de formatura de outras turmas, que já se formaram, bata um papo com os próprios ex-alunos que participaram da formatura. Assim, você terá uma ideia de como foi todo o serviço de dois pontos de vista: do contratante e de quem usufruiu.

Para o primeiro, é interessante perguntar como foi o atendimento pós-venda e se o fornecedor prestou suporte sempre que necessário. Para o segundo, questione se gostou do resultado, se os familiares apreciaram os momentos e se tudo saiu como o esperado.

Faça orçamentos

via GIPHY

Tendo uma lista mais reduzida, com os melhores fornecedores para formatura em BH, faça o orçamento com cada um deles. Não pense que por oferecer serviços mais sofisticados, o fornecedor sairá muito caro e que, por isso, é melhor nem orçar. Esse tipo de “achismo” é um grande engano!

Saiba que tal empresa pode surpreender vocês positivamente. Mande o projeto da turma para todas elas e espere a resposta. Lembre-se de que, já nesse primeiro contato, dá para avaliar o bom atendimento ou não.

Avalie o custo-benefício

via GIPHY

Nem sempre o valor mais alto significa o melhor serviço, assim como o mais em conta não quer dizer que é de baixa qualidade. Com os orçamentos em mãos, está na hora de vocês avaliarem o custo-benefício. Faça uma listinha com as seguintes questões sobre o fornecedor:

  • O serviço está dentro da proposta do estilo da celebração?
  • A maior parte da turma gostou da programação da empresa?
  • A empresa tem boa reputação, em geral?
  • O orçamento cabe no fundo de formatura?
  • A empresa tem bom atendimento?

Depois de responder a essas perguntas, veja os fornecedores que atendem melhor aos desejos da comissão. Assim, vocês conseguirão reduzir mais a lista para fazer escolhas mais acertadas.

Informe-se sobre a programação

É muito importante saber qual é a programação da empresa para entregar o que foi pedido. Por exemplo, a decoração é feita “x” horas antes, a colação conta (ou não) com papel picado no fim, a música dos formandos toca em tal momento etc. Ou seja, estar ciente de todos os detalhes.

Pode ser que algo não agrade a vocês e é mais simples acertar isso com a empresa antes de contratar do que depois, não é verdade? Alguns fornecedores podem não ter essa flexibilidade, o que gera conflitos, se a comissão não concordar com a programação no decorrer do ano.

via GIPHY

Escolha os melhores

Bom, agora que vocês já sabem o que devem considerar para contratar os melhores fornecedores para formaturas em BH, é a hora de escolher os que prestarão os serviços para o grande dia da turma. Mesmo com todas as considerações, pode ser difícil bater o martelo.

Uma dúvida ou outra sempre surgem, o que nos deixa indecisos. No final das contas, é uma data muito esperada por todos e a gente não quer decepcionar, não é? É aí que vocês devem ir pelo “feeling”, sabe?

Veja qual fornecedor passou mais confiança em seu trabalho, qual entregou o melhor serviço para os outros clientes e com qual a comissão sentiu maior afinidade. Ou seja, usem todas as informações e a intuição.

Não deixem a ansiedade falar mais alto, segurem o impulso e não considerem apenas o preço ou os brindes. Assim, vocês encontrarão os fornecedores para formatura em BH ideais para a celebração da turma, que tanto espera por esse dia especial.

Já sabe quem registrará esse momento tão esperado e incrível da vida de vocês? A Phocus 4 pode ajudar! Ela é líder em fotografias para eventos universitários e formaturas há mais de 30 anos.

Entre em contato conosco agora mesmo! Se você atua como membro da comissão de formatura, preencha o formulário e agende uma visita!

via GIPHY

Comments

comments

No Comments

Post A Comment