Guia de bares em BH para universitários

guia de bares em bh

Guia de bares em BH para universitários

Seja para aliviar o estresse das provas, seja para comemorar o fim do semestre na faculdade, reunir os amigos para aquela gelada, um drinque ou um suquinho (caso não consuma bebidas alcoólicas) é sempre bom, não é mesmo? Por isso, resolvemos trazer este post com um guia de bares em BH.

Aliás, você sabia que muita gente considera BH como “a capital mundial dos botecos”? Pois é! E isso não é à toa, afinal, existem diversos estabelecimentos muito bacanas para todo tipo de gosto. Tanto que fica até difícil escolher. Para ajudar você e sua galera na missão de encontrar os que agradarão mais, continue a leitura e confira as nossas dicas!

Bar da Cácia

Esse é para quem adora soltar o gogó. Você é desse time? Então, precisa ir ao Bar da Cácia. O segundo andar conta com um karaokê muito divertido para a turma mostrar todo o potencial da voz. Legal, né?

O local é uma casa, em que a entrada é pela garagem. No térreo, não é cobrada a entrada, já na parte do karaokê, o cliente paga por volta de R$ 5 e tem direito a duas músicas.

Ele fica na Rua Rio de Janeiro, nº 1.411, no bairro Lourdes, e funciona todos os dias a partir das 16h, sendo que o karaokê abre às 19. Ou seja, um lugar que dá para curtir depois daquela aula tensa.

via GIPHY

Bar Entre Folhas

O Bar Entre Folhas tem uma decoração bem interessante, que tem pitadas de rock n’ roll. O ambiente é bem espaçoso, com áreas abertas e fechadas. Vocês gostam de dançar? Ele pode ser a opção ideal. O som é bem variado: o DJ toca do samba ao indie, passando pelo pop, pelo hip hop, pelo rock e por outros ritmos.

O cardápio é variado e oferece coxinha, sanduíches, doces e vários drinques. Existe algum vegano ou vegetariano na turma? Não se preocupe, porque a casa também conta com essas culinárias. Quer conferir? Anote o endereço: Rua Major Lopes, nº 709, São Pedro.

via GIPHY

Bar Imperial

Você e sua turma adoram um boteco com mesas na calçada? Ah! Essa é uma paixão dos belo-horizontinos. Sabendo disso, o Bar Imperial tem essa pegada e uma cervejinha muito gelada, além do som a comando do DJ.

Como fica localizado em uma rua com muitos bares e clubes, dá para ver o movimento do pessoal. Ele fica na Rua Sergipe, nº 1.508, na Savassi. Gosta do estilo mais tradicional do ambiente? Então, confira o horário de funcionamento:

    • quarta e quinta: das 19h às 3h;
    • sexta e sábado: das 19h às 5h;
    • domingo: das 17h às 3h.

via GIPHY

Bar do Mulão

O Mulão é um típico boteco, que conta com decoração estilo rock’n roll cheio de capas de vinis e pôsteres. O cardápio oferece opções de cervejas e cachaças, além de petiscos exclusivos , como o muleira (batatas ao murro com creme branco, queijo do Serro e calabresa).

Curtiu a ideia? O endereço fica na rua Marambaia, 291, Caiçara. O funcionamento é de segunda a sexta das 17h às 0h e sábados e feriados das 11 às 19. Imperdível, hein?

via GIPHY

Geraldim da Cida

De nome bem curioso e que remete aos botecos de antigamente, o bar do Geraldim da Cida tem o casal como dono do negócio há mais de 40 anos. Se a sua intenção é ir para um local que resgata a tradição dos bares mineiros, esse é o ideal.

Para comer, os petiscos mais famosos são o joelho de porco, o torresmo de barriga e o “bora lá mais eu” — um prato feito com carne de lata, feijão tropeiro e chips de jiló — e, para beber, uma variedade de cervejas bem geladas e outros drinques. Delícia, hein?

Deu vontade? Chame a galera para conferir! Ele fica na Rua Contria, nº 1.459, no Grajaú, e funciona de segunda a sexta, das 16h à 0h; aos sábados, das 10h às 20h e, aos domingos e feriados, das 10h às 17h.

via GIPHY

The House Food and Fun

É da turma dos geeks, que adoram filmes e séries? Esse bar é para você! O estabelecimento de dois andares tem muitas referências do mundo nerd, como o sofá amarelo de Friends e a Plataforma 9 ¾ de Harry Potter. O banheiro feminino é inspirado em Alice no País das Maravilhas, enquanto o masculino remete à James Bond. Legal, né?

Para os amantes dos games, é possível se divertir com os jogos de Super Nintendo, PlayStation 4 e Xbox One. Já para quem curte uma bebidinha, a carta de drinques e cervejas é bem variada. Quer matar a fome? O bar conta com aperitivos, pizzas, hambúrgueres, pratos veganos e vegetarianos, peixes, carnes e massas. O endereço é na Avenida do Contorno, nº 5.727, em Funcionários.

via GIPHY

Mercado Central

O Mercado Central de Belo Horizonte é uma das atrações turísticas da cidade, e não poderia faltar no guia de bares de BH. Mas não é só queijos e doces que ele oferece. Lá, dá para encontrar botecos superlegais. O Bar Fortaleza traz o tradicional tira-gosto de fígado de boi com jiló, acompanhado de um molho de pimenta bem forte.

No Bar da Lora, você pode degustar do prato campeão do Concurso Comida Di Buteco chamado “pura garra da Lora”. A receita leva purê de mandioca com queijo, jiló na chapa com linguiça, pimenta biquinho e garrão (músculo de boi) cozido na cerveja Malzebier. Deu água na boca aí?

Já o Bar Mercado Central tem no cardápio o feijão tropeiro com linguiça ou o pastel de angu recheado nos sabores carne, queijo ou bacalhau. Além disso, tem os petiscos bem tradicionais, como fritas, mandioca, picanha, contrafilé, linguiça, lombo e outros.

via GIPHY

Depois de saber mais sobre a noite da cidade no nosso guia de bares em BH, deu para perceber por que o título de capital mundial dos botecos, né? São diversos estabelecimentos que agradam a todos os gostos. Se você ainda ficou em dúvida de qual visitar, que tal curtir um por um?

Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades em tempo real? Então, siga-nos nas redes sociais! Lá, você encontra mais informações sobre a gente! Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no LinkedIn!

Comments

comments

No Comments

Post A Comment