Veja 5 tipos de eventos pré-formatura mais comuns

Evento pré formatura

Veja 5 tipos de eventos pré-formatura mais comuns

Na medida em que o fim da graduação se aproxima, o coração bate mais forte e a ansiedade vai a mil com a proximidade da grande festa e comemoração de fim de curso. Mas, pensando bem, por que deixar tanta emoção somente para o final?

Foi pensando nisso que cada vez mais jovens modernos e descolados estão de olho na tendência dos eventos pré-formatura, para poderem multiplicar a alegria e os momentos de pura diversão entre os amigos da faculdade.

Organizar esses pré-eventos é uma excelente ideia por vários motivos. Eles funcionam como uma forma de estreitar os laços entre os alunos, aumentar as oportunidades de descontração, troca de contatos profissionais e, quem sabe, ajudar você a se aproximar do seu crush.

Mas não é só isso: apostar nesse esquema de um esquenta pré-baile é uma ótima saída para arrecadar fundos que a turma pode usar para bancar e turbinar a formatura. Nada mau, não?

Então, se você se animou com a ideia de planejar esses eventos e quer contagiar seus colegas, continue lendo este post, conheça os 5 tipos mais comuns e saiba como organizá-los. Preparado? Então, vamos lá!

1. Churrasco

Brasileiro é um povo apaixonado por churrasco do norte ao sul. É por isso que esse tipo de evento deixou de ser apenas algo que você fazia no fim de semana com amigos e parentes e virou mania entre universitários.

Churrascos de confraternização são garantia de muita curtição, especialmente se você conseguir reservar um espaço ao ar livre, com área verde, perto da natureza, e com uma boa piscina. Afinal, o cenário tem que colaborar para render boas fotos, não é mesmo?

No entanto, para que essa comemoração renda lucros para a turma, o planejamento tem que ser impecável: não deixe de pesquisar bem os preços das carnes e os ingredientes para guarnições e bebidas, mas sem perder a qualidade de vista. Coloque tudo na ponta do lápis para não ter prejuízos na hora de calcular o preço da contribuição de cada participante.

via GIPHY

2. Balada universitária

Cervejadas são um tipo de balada muito comum entre universitários, por isso, não tem como errar com essa ideia. Sem dúvidas, você vai conseguir atrair um número grande de pessoas tanto do seu como de outros cursos e rentabilizar bastante o evento.

Primeiramente, calcule uma média de pessoas que devem comparecer para escolher um espaço arejado e confortável. Depois, faça uma boa pesquisa de parceiros, observando os preços cobrados em depósitos e lojas de atacado para comprar bebidas por um bom preço.

Além da cerveja, que não pode faltar, use a sua criatividade e monte um cardápio caprichado de drinks. Procure saber quais são os mais pedidos entre seus colegas. Se o orçamento permitir, vale a pena investir também em uns quitutes, afinal, é importante preencher o estômago para que a galera mantenha a disposição!

Baladas universitárias são indispensáveis durante a faculdade, mas lembre-se que planejar uma é coisa séria! Calcule bem os gastos para estipular um preço razoável para os produtos e para o ingresso. No mais, capriche na seleção musical: o objetivo é que a festa siga vibrante até o sol raiar!

via GIPHY

3. Bares

Nada como o bom e velho happy hour para reunir os amigos e aliviar as tensões durante aulas, provas e estágio. A notícia boa é que esse é um dos eventos pré-formatura mais simples de organizar. Basta procurar um bar bem bacana, com bebidas e petiscos variados e música boa, fazer uma reserva de um espaço para a sua turma e pronto. Diversão garantida!

Alguns bares ainda fazem pacotes para alunos, separando uma área do estabelecimento e fazendo promoções especiais de guarnições e bebidas. Basta negociar com eles!

via GIPHY

4. Gincana

Quem pensa que gincana é somente coisa de criança está muito enganado! É possível adaptar essas brincadeiras com competições para a realidade do público jovem e criar um pré-evento único que, com certeza, você e seus amigos jamais se esquecerão.

As gincanas são compostas por uma série de atividades que testam a agilidade, destreza ou conhecimentos por meio de jogos divertidos, realizados em times. As tarefas podem ser desde as mais simples, apenas para promover mais interação, até algumas bem desafiadoras, dependendo do gosto e da disposição da turma.

Gincanas são muito festivas, estimulam a participação e o engajamento entre as pessoas, que precisam trabalhar em grupo para vencer as provas. Porém, organizar uma pode ser um tanto complexo.

Se você pensa assim, é válido procurar uma empresa especializada para ajudar. No entanto, para que você e seus parceiros de comissão consigam dar conta do recado, siga nossas dicas:

  • escolha um espaço ao ar livre, já que as atividades de uma gincana demandam um ambiente amplo para realizar as provas;
  • tenha um time de pessoas tanto para compor o “júri” imparcial — que vai avaliar o desempenho dos participantes e definir os vencedores — como para ajudar na coordenação das provas e na contabilização dos pontos;
  • para que o jogo fique dinâmico e justo, aposte em uma variedade de atividades, misturando provas físicas, de raciocínio ou que testam a criatividade, por exemplo;
  • selecione um prêmio legal para os vencedores — mas é uma boa ideia também presentear cada participante com um mimo.

via GIPHY

5. Evento de meio curso

Festa dos 100 dias, aula da saudade, cervejadas. Esses são exemplos de eventos pré-formatura que funcionam como uma contagem regressiva.

Como já adiantamos, a moda hoje é celebrar os vários marcos que acontecem ao longo da faculdade, sem necessariamente deixar a festa para o fim. É com isso em mente que muitos alunos organizam eventos de meio de curso, para celebrar as conquistas até esse ponto, a metade da graduação, e ganhar fôlego para a reta final.

Essas reuniões podem ser de vários tipos, no entanto, se a turma for animada e quiser inovar, pode-se organizar uma pequena viagem, alugar um sítio para passar o fim de semana ou um dia inteiro ou até mesmo fazer um mini baile, com direito a DJ, banda, decoração, drinks, buffet e tudo mais que a turma tem direito. As opções são inúmeras e a escolha vai depender muito das preferências, do orçamento e da personalidade da turma.

via GIPHY

A faculdade é uma fase única, uma etapa de amadurecimento, descobertas, mas, também de compartilhar muitas alegrias entre pessoas e conhecer amigos que acompanharão você a vida toda! Por isso que vale muito a pena investir em eventos pré-formatura para unir colegas e eternizar cada minuto e sentimento.

Quer ter certeza de que vai se lembrar desses momentos para sempre? Então, além dessas dicas de organização, não se esqueça de contar com um bom parceiro e uma equipe afiada para registrar tudinho em fotos inesquecíveis! Assim, você terá lembranças emocionantes e incríveis dos melhores dias da sua vida e o melhor, com uma qualidade sem igual!

Gostou do post e ficou animado com a ideia de planejar pré-eventos com a sua turma e gravar cada instante em lindas fotos? Se sim, entre em contato conosco! Além dos registros das festas, conte com a gente para publicar essas fotos nas redes sociais e fazer álbuns de formatura e convites personalizados e surpreendentes! Conheça nossos serviços!

Comments

comments

No Comments

Post A Comment