Como atrair associados para participar do fundo de formatura?

Phocus4-participar-do fundo-de formatura

Como atrair associados para participar do fundo de formatura?

Para fechar com chave de ouro tanto esforço e dedicação na graduação, nada melhor do que uma festa de comemoração, não é mesmo? Porém, em tempos de crise na economia, a maior dificuldade de quem está na comissão é convencer o pessoal mais resistente a participar do fundo de formatura. Você passa por isso?

Muita gente vê a celebração como um gasto a mais, mas sabemos que isso não é verdade. Afinal, a faculdade marca a nossa vida como sendo uma das melhores épocas. Então, por que não comemorar o encerramento de uma fase tão importante?

Bom, para ajudar você na missão de juntar mais pessoas para a formatura, trouxemos este post com dicas incríveis. Que tal saber mais? Continue a leitura e confira!

Tenha um projeto bem organizado

Geralmente, quem não quer participar do fundo de formatura são pessoas que precisam ganhar a nossa confiança. Por isso, é interessante ter um bom projeto de como será o evento. Assim, elas se sentem mais à vontade parar aderir.

Primeiro, pesquise todos os fornecedores e veja quais têm os melhores custos-benefícios para apresentá-los à turma. Não se esqueça de ver a equipe de fotografia, já que é uma parte fundamental do projeto e que ajuda, e muito, a persuadir os mais relutantes.

Com todo o orçamento pronto, explique tim tim por tim tim para onde vai o dinheiro que será arrecadado. Faça com que os seus colegas acreditem no seu trabalho. Dessa maneira, eles ficarão mais seguros para se associarem ao fundo.

via GIPHY

Fale sobre a comemoração com a família e os amigos

Todo mundo sabe que não é fácil passar por uma graduação. Mesmo aqueles que não têm dificuldades financeiras precisaram abdicar de várias coisas no dia a dia para se formar na profissão tão sonhada.

Saídas, passeios, baladas e oportunidades geralmente são deixados de lado para se dedicar aos estudos. Nessa etapa, muita gente apoia e incentiva de várias maneiras. É aí que o baile de formatura entra para celebrar com aqueles que mais amamos e que nos ajudaram até o momento.

Fale sobre esse assunto com os colegas, pois é um merecimento tanto deles quanto das pessoas que estiveram ao lado deles. Convença-os de que participar do fundo de formatura é a melhor maneira de agradecer a esses entes tão queridos.

via GIPHY

Demonstre o custo-benefício de participar do fundo de formatura

É comum as pessoas se assustarem com os valores de um baile. Porém, elas se esquecem que, ao participar do fundo de formatura, o preço é diluído, já que a gente paga parcelado. Quanto mais cedo fecharem o contrato, maiores serão as possibilidades de parcelar em mais vezes. E, quando finalmente chegar o grande dia, tudo estará quitado.

Você deve demonstrar o custo-benefício de tudo isso para mostrar que, se o formando fizer uma festa particular, os valores são bem mais altos, mesmo com pequenas comemorações. Fora o fato dele não poder celebrar com os outros colegas da turma, né?

via GIPHY

Outro ponto a falar é sobre as festas que ocorrem ao longo da graduação e que são superdivertidas. Muitas empresas oferecem churrascos, aula da saudade e outros eventos entre os participantes, que são devidamente fotografados e que geram ótimas recordações.

Ou seja, no fim das contas, participar do fundo de formatura é muito mais vantajoso do que fazer algo por conta própria, tanto pela qualidade do serviço quanto pelo trabalho zero. Afinal, o participante não terá que correr atrás de fornecedores e nem ter nenhum desses tipos de dor de cabeça.

Explique sobre as recordações da turma

A graduação é uma etapa que marca muito a vida de qualquer um. É um passo para a vida profissional e a carreira que desejamos, e é divido com pessoas que se tornam mais do que simples colegas de turma.

Quantos amigos fizemos durante o curso? Quantos professores foram inspirações para a nossa vida? Toda essa rotina e troca de experiências é incrível, e a comemoração da formatura é algo para encerrar esse ciclo e começar um novo.

Por esse motivo, as recordações dos melhores momentos com a classe é essencial. Que bom poder olhar as fotos e relembrar a sensação de felicidade com quem dividiu as alegrias e angústias de todo o caminho percorrido na graduação!

Tente mostrar tudo isso aos que ainda não decidiram participar do fundo de formatura. Talvez eles ainda não estejam conscientes da importância de celebrar com os amigos e mestres que os acompanharam nessa trajetória.

via GIPHY

Mostre formaturas inspiradoras

Nada é mais motivador do que ver fotos e vídeos do que desejamos, não é verdade? Se queremos uma viagem, basta olhar imagens do lugar para ficar ainda com mais vontade de ir para lá.

Então, que tal mostrar para os relutantes em participar do fundo de formatura como poderá ser o baile de vocês? Busque por outros eventos que a empresa contratada fez, faça slides e demonstre para encher os olhos da turma.

Explique que esse sonho será realizado do jeitinho que sempre quiseram, mas que, para isso, é preciso que todos possam embarcar nessa ideia, principalmente porque é a ocasião perfeita para fechar com grande estilo mais essa etapa da vida.

Olha, a dica bônus aqui é contratar uma empresa de fotografia que acompanhe todos os eventos da turma e que produza fotos incríveis! Sabe aquelas que parecem capa de revista de tão perfeitas? Então, isso também incentiva os outros alunos a ingressarem no fundo para a formatura. Quem não quer se ver bem nas fotos e redes sociais, né?

Flashing Lights Photos GIF - Find & Share on GIPHY

Quando se é da comissão, vários desafios são enfrentados, inclusive conseguir o maior número de colegas para participar do fundo de formatura. Porém, com jeitinho e poder de persuasão isso é totalmente possível. Afinal, esse é um evento maravilhoso e que merece ser comemorado e registrado da melhor maneira.

Gostou do nosso post? Conhece algum amigo ou amiga que também faz parte da comissão de formatura e está passando por isso? Então, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e dê aquela forcinha para eles! Bora lá?

Comments

comments

No Comments

Post A Comment